Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Diego Lopes (Benfica)

Ilustrando o comentário do jornalista Mauro Beting, na última postagem, onde ele diz: "Mas vem um clube e contrata o pai do garoto para trabalhar na cidade e leva a família junto" uma das maiores promessas do Benfica passa por isso. O pai do garoto cuida do gramado do estádio do clube. Esse post eu havia publicado no meu blog, mas já que Mauro tocou no assunto, conheça um pouco mais de Diego Lopes.

A base do Sporting sempre foi considerada uma das melhores de Portugal. É na maioria das vezes em Alvalade que surgem os principais nomes, mas nos últimos meses é do Benfica de quem tanto falam, tudo isso graças a um diamante brasileiro, de apenas 16 anos, chamado Diego Lopes. Desconhecido no Brasil e futuramente mais um que irá brilhar nos campos europeus, não é por menos que o apelidaram de novo “Kaká”.


foto do site academia de talentos

Diego passou apenas quatro meses no Palmeiras. Algumas pessoas no clube nem lembram do garoto, de tão rápido que foi sua passagem. Dizem que o clube não recebeu alguns documentos do jogador e por isso foi dispensado pelo Verdão. Rumores contam que o jogador possa ter idade adulterada, mas nada foi confirmado. Ele chegou no final de 2008, no Benfica na categoria Iniciados (equivalente ao infantil) e logo foi inscrito.

O importante é que o brasileiro é diferenciado. Inteligência, muita técnica e bom remate. Mesmo sendo meio campo ofensivo tem uma média de gol impressionante. Mais de um gol por partida nos juvenis do clube. Tem a companhia bem próxima do pai, o que facilita seu rendimento no clube. Enquanto alguns atletas vivem longe dos pais, o pai do meia trabalha no clube, cuidando do grama do estádio da Luz.

Na primeira época do jogador, na equipe de iniciados, ele assumiu papel decisivo na conquista do título de campeão da categoria, que desde a temporada 1988/89 fugia aos Encarnados. Com boas apresentações, a mudança de categoria, mesmo antes da hora era inevitável. Do iniciados passou aos juvenis do clube. Outras boas apresentações e outra promoção. A promoção aos juniores não permaneceu por muito tempo, já que outros grandes clubes europeus queriam levar a promessa.


foto do site academia de talentos

No segundo jogo pelos juniores, apareceu o Liverpool querendo contratar a promessa. Após, pouco mais de cinco jogos, o diretor esportivo do clube, Rui Costa, se viu obrigado a resguardar o jogador já que ele não havia assinado contrato profissional com o clube, porque não havia completado 16 anos de idade (completou no dia 03/05/2010). O Benfica deu sorte porque agora a legislação portuguesa aumentou de 16 para 18 anos, a assinatura do primeiro contrato profissional.

Um dos maiores talentos em que há no Seixal, Diego Lopes é mais um, que saiu do Brasil bem cedo para tentar a carreira na Europa. Pelo que falam do atleta, e pelo interesse das grandes potências, tem tudo para se tornar um dos principais jogadores daqui a alguns anos. É esperar para ver.

Nome: Diego Hipólito da Silva Lopes
Posição: meia
Clube: Benfica (por)
Data de nascimento: / /94

Nenhum comentário:

Postar um comentário