Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Farley Rosa (Sporting)

Vários jogadores começam com o futebol de salão e depois tentam a vida no campo. Os dribles curtos e rápido dinamismo, são características muito usadas na quadra e muitos dos jogadores que passaram por essa modalidade e foram para o campo se deram bem. Hoje, nosso jogador que iremos abordar é Farley Rosa, juvenil do Sporting, Portugal, mas com experiência de jogador profissional.

Farley começou no salão, em sua terra natal, Santo Antônio do Jacinto, cidade próxima a Bahia, mas que pertence ao estado de Minas Gerais. Cidade não muito grande, com população pouco superior a 12 mil habitantes e com belas paisagens. Do norte do estado, Farley foi parar em Belo Horizonte, para jogar no Cruzeiro.

No time mineiro, o meia atacante, permaneceu por três anos, chegou aos 12, até que um "descobridor de talentos", de nome Emerson e sobrenome desconhecido enviou alguns DVD's para a direção do Sporting. Esse Emerson é conhecido por levar jogadores de Cruzeiro e Atlético para Portugal. Ele filma jogos, acompanha e depois repassa a clubes portugueses.

Em seu último ano de Cruzeiro, Farley está agachado no canto direito
Aos 15 anos Farley chegou ao Sporting. Jogador titular na equipe de Luiz Dias, na categoria Juvenil, o jovem atleta já chegou a treinar no time principal, onde conheceu os brasileiros Liédson e Anderson Polga, e quase sempre integra o time de juniores. O jogador mora na academia no clube, num quarto com mais outros três atletas de sua categoria, entre eles, outro brasileiro Kléber.

 

Farley observa em amistoso contra o Feyenoord

Na última partida do clube, realizada no dia 5 de dezembro, pelo Campeonato Português, Farley foi o grande nome da equipe na vitória sobre o Belenenses, por 3 a 1. Marcou um gol e deu assistência para outro. Atuou na ponta esquerda criando as principais jogadas da vitória leonina.

Nome: Farley Vieira Rosa
Posição: meia ofensivo
Clube: Sporting Lisboa (por)
Data de nascimento: / /94

Nenhum comentário:

Postar um comentário