Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rodrigo Ely (Milan)

Nos últimos anos, o Milan passou por um processo de renovação. Saíram bandeiras do clube como Paolo Maldini e Alessandro Costacurta, entre outros, para a chegada de jovens promissores. O resultado veio agora com o título italiano. Nessa transição o clube sempre apostou em brasileiros e agora a grande esperança é o gaúcho Rodrigo Ely, zagueiro do time sub-20.

Assim como vieram Robinho, Pato e Thiago Silva para o time principal, chegaram alguns atletas para a base. Atualmente são três no profissional e três na base. O desejo por brasileiros é cada vez mais evidente e Ely é guardado a sete chaves no clube, tanto é que os esforços para levar o jogador foram grandes.

Com a braçadeira do Grêmio, clube que o revelou
Natural de Lajeado, Rio Grande do Sul, o garoto começou no futebol de salão e aos poucos foi tomando gosto pelo campo. Se destacou no Grêmio, onde jogava antes de se transferir para a Itália. Foi campeão brasileiro sub-15, em 2008, no qual era um dos destaques. O clube foi campeão invicto e não sofreu nenhum gol no torneio. Rodrigo formava a barreira defensiva.

A boa campanha gremista despertou o desejo do clube italiano no atleta. Bom posicionamento, boa marcação e qualidade no jogo aéreo foram atributos suficientes para uma investida pesada do time rossonero. O clube namorou, namorou, mas por problemas de documentação ficou impossível a transferência.

Ao lado de Pirlo, no CT do Milan
Logo que o atleta resolveu as pendências burocráticas se mudou para a Itália. Desde 2011 no clube, já é titular absoluto do time Primavera, equivalente ao sub-20 no Brasil, dirigido pelo ex-jogador do clube, Giovanni Stroppa. O clube chegou à fase final, mas caiu diante da Roma, nas quartas de final, que posteriormente venceu o torneio.

Um dos mais promissores e que comparam à Thiago Silva, Ely é tratado com muito carinho pela diretoria italiana. Em março, o jogador foi especulado para o Palermo num empréstimo para carimbar alguma experiência profissional, mas o futuro pertence ao Milan. E junto com Thiago, numa dupla brazuca.

Nome: Rodrigo Ely
Posição: zagueiro
Clube: Milan (ITA)
Data de nascimento: / /93

* matéria exibida no site olheiros.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário