Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Yago del Piero (Inter de Milão)

Campeã do principal torneio sub-17 na Itália, O Beppe Viola, a Internazionale teve um brasileiro no elenco que venceu a competição. Não se trata de apenas mais um jogador, se trata “do jogador”, que além de ajudar na conquista, trouxe um título na categoria sub-16 assim que chegou ao clube (2009). Marcou um gol no tempo extra contra o Empoli e deu uma taça que não vinha desde 2006. O nome atende por Yago Del Piero.

Na final do Beppe, uma goleada por 5 a 1 sobre o Torino. Nenhum gol, mas com participação em quase todas as jogadas. Titular absoluto no time de Giorgio Gatti, que passou pela Fiorentina, na semifinal, Napoli, Juventus e Trentino, na fase de grupos. 100% de aproveitamento na competição com um futebol de muita técnica.

Com a camisa 10 na Inter, Yago dispara um chute venenoso

A começar pelo brasileiro habilidoso e bom na condução de bola. Um dos quatro homens de meio campo, num 3-4-3 do treinador nerazzurri. Um sobrenome importante de um dos principais jogadores italianos da atualidade e que, por enquanto, carrega a maestria e genialidade de um “10”.
Antes de ir para a Inter, jogador foi destaque no Treviso

Natural de Vitória, no Espírito Santo, o jovem foi para Treviso com a família quando era bem jovem. Por lá se integrou a camada jovem do clube, juntamente com seu primo Gustavo Del Piero. Após marcar 24 gols numa só temporada, os dirigentes da Inter se encantaram pelo garoto. Logo depois, o jovem brasileiro se apresentou ao clube de Milão, na mesma data em que chegou o português Ricardo Quaresma.

Atualmente na categoria Allievi Nazionali, geração 94, o Inter terminou a primeira fase em segundo lugar, atrás do rival Milan. 67 a 60. A Atalanta tem 60 e está em terceiro lugar. Na próxima fase o clube encara o Genoa, em dois jogos. O primeiro no dia 8, e o segundo dia 15, no campo do adversário.

Com Yago, a safra de brasileiros na Inter é de ótima perspectiva. Daniel Bessa, já abordado em coluna de Pedro Venâncio no olheiros.net, tem ótimas referências, assim como o capixaba. Ambos já tem dupla cidadania. Futuro bom para a Inter e péssimo para o Brasil, que perde mais alguns talentos

Nome: Yago del Piero
Posição: meia ofensivo
Clube: Inter de Milão (ITA)
Data de nascimento: / /94

* matéria exibida no site olheiros.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário