Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Alexandre Kanu (Braga)

O Braga esteve bastante presente na mídia neste fim de temporada. O clube alcançou a final da Liga Europa, mas acabou perdendo para o Porto. Com muitos brasileiros no elenco principal, o clube também aposta em brazucas na base. Conheça o zagueiro Alexandre Kanu, do time sub-20.

Alexandre é natural de Arapongas, no interior do Paraná, perto de Londrina e jogava numa escolinha de um empresário holandês. A escola é chamada de Laranja Mecânica. O proprietário é um filho de um ex-jogador que atuou pela seleção europeia. Tem alguns atletas que estão no Coritiba, Avaí e Atlético Paranaense. Foi pela escolinha que chegou a Portugal em fevereiro de 2010, onde permanece até hoje.

Kanu em jogo contra o Sporting
Kanu como é conhecido pelos companheiros, em homenagem ao atacante nigeriano carrasco do Brasil nas Olimpíadas de 96, recebeu o apelido ainda aos seis anos de idade pelo amigo de infância Luizinho. Zagueiro forte no jogo áereo e firme na marcação, conquistou o apoio dos adeptos e da direção e agora deve assinar um novo contrato com os bracarenses.

De vez em quando marca alguns gols em subidas ao ataque. Nesta última temporada balançou as redes  apenas em quatro oportunidades. O garoto se espelha muito nos zagueiros Puyol e Piquè, ambos do Barcelona, Rio Ferdinand, do Manchester United e no brasileiro Juan, que atua na Roma.

O defensor começou no júnior, mas assim que o clube classificou para a segunda fase do campeonato português, intercalava entre o profissional e o sub-20. Serviu de sparring ao time de cima e treinou muitas vezes com Domingos Paciência, antigo treinador do Braga que levou o clube até a final da Liga Europa. Chegou a passar dois meses seguidos com o elenco principal.

Alexandre confessou ao BrdaBase que Paciência gostava muito dele. Ele não chegou a utilizá-lo em jogos oficiais, apenas em amistosos para que o atleta ganhasse mais experiência e maturidade. Nesta temporada, agora sob o comando de Leonardo Jardim, o jovem deverá ter mais oportunidades na equipe principal.

Nome: Alexandre "Kanu" Valério
Posição: zagueiro
Clube: Braga (POR)
Data de nascimento: / /92

Nenhum comentário:

Postar um comentário