Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ederson (Benfica)

Entre as pautas de contratações do Benfica, goleiro é uma das posições mais carentes. O jovem Mika foi contratado e Doni que poderia acertar acabou fechando com o Liverpool. Apesar da procura, a diretoria não precisa ir muito longe. No time de juniores, um brasileiro é destaque. Inclusive já chegou a marcar um gol no campeonato.
Ederson é integrante do time sub-19, que também conta com outros brasileiros, caso de Diego Lopes, ex-Palmeiras. Titular absoluto, o goleiro participou de praticamente toda a campanha do clube no Campeonato Português, somando 28 partidas como titular.

Embora tenha sido o arqueiro principal, Ederson não conseguiu levar o clube ao título do nacional. O Benfica chegou em quarto, e o Porto levou a taça. Curiosamente, o brasileiro chegou a marcar um gol na competição: contra o Braga, em março deste ano, na goleada por 7 a 1. Ainda sobre seus números: levou seis amarelos e foi duas vezes expulso.

Bem tranquilo e bastante comunicativo, o jogador se destaca na reposição de bola e nas saídas de gol. Tem como principais ídolos o palmeirense Marcos e Rogério Ceni, do São Paulo. Ederson conta que, quando atuou no São Paulo, chegou a conversar com o goleiro artilheiro.

O arqueiro está no Benfica desde maio de 2009, quando chegou ao clube após passagem pelo São Paulo. Ficou no tricolor paulista por quatro anos (2005-09), até ser descoberto por um olheiro, de nome Ênio e sobrenome desconhecido, do poderoso Jorge Mendes e sua Gestifute. Assim, foi parar em Portugal. Antes do São Paulo, o goleiro atuava numa escolinha em Osasco, conhecida como Champions Ebenezer.



Prestes a completar 18 anos, Ederson afirma já ter recebido sondagens para defender Portugal nas categorias de base, embora não tenha dupla cidadania. Nesta temporada, sua expectativa é começar a receber oportunidades no elenco profissional do Benfica.

Nome: Ederson Santana de Morais
Posição: goleiro
Clube: Benfica (POR)
Data de nascimento: / /93

* matéria exibida no site olheiros.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário