Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Patrick Bisarello (Bologna)

Com um português meio enrijecido após 13 anos na Itália, Patrick Bisarello é um dos principais nomes da base do Bologna. O brasileiro nasceu em São Paulo, se mudou para Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, e logo foi para a Itália. Já com cidadania italiana, o atleta pensa em apenas defender a Seleção Brasileira, apesar de nunca ter passado por nenhum clube do país.

Atacante de ofício, Patrick se espelha em Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi. Na última temporada marcou 15 gols na categoria Allievi Professionisti, equivalente ao primeiro ano de juvenil no Brasil. Nestas duas primeiras rodadas do calcio, o jovem ainda não marcou. Passou em branco, na derrota para o Chievo por 3 a 2, no primeiro jogo, e no empate em 3 a 3 com o Milan, já na categoria Allievi Nazionali, último ano de juvenil.

Bisarello disputa a bola em partida do Bologna
Titular no time dirigido por Francesco Baldini, o clube ainda tem pela frente adversários fortes na base como: Udinese, Internazionale e Atalanta. Patrick é o único estrangeiro na geração 95 do clube. Não mora no alojamento do clube, mas sim com os pais, nos arredores do CT em Monteveglio, onde o clube manda os jogos.

Num centro de treinamentos composto por cinco campos, não há uma interação entre profissional e base, já que o time principal treina em outro local. Entretanto, o brasileiro já participou uma vez do treinamento com o time de cima.

Nome: Patrick Bisarello
Posição: atacante
Clube: Bologna (ITA)
Data de nascimento: / /95

Nenhum comentário:

Postar um comentário